Primeiro Dia Aberto Virtual da Noite Europeia dos Investigadores acontece a 27 de outubro

22-10-2020

nei dia virtual 2020

A precisamente um mês da Noite Europeia dos Investigadores (NEI), o consórcio dedica um dia inteiro a atividades preparadas especialmente para escolas, todas em formato virtual.

O primeiro Dia Aberto Virtual da NEI, que terá lugar dia 27 de outubro, dá oportunidade de aproximar a ciência dos jovens de todas as idades, com atividades que vão desde conversas com cientistas do CERN, até à descoberta da importância do microscópio na investigação, ou até mesmo a participação em jogos que demonstram a ciência do Halloween.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) - European Researchers’ Night - é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA), que tem como objetivo aproximar investigadores e cidadãos. Este evento procura sensibilizar a sociedade para a importância da investigação científica através da interação direta entre os investigadores e a sociedade civil. As artes, humanidades e ciências são apresentadas a miúdos e graúdos de forma dinâmica e criativa. Este ano, o tema central é Ciência e Natureza, e o sub-tema a Preservação do Património Cultural e Natural.

Participe no Dia Aberto aqui.

Saiba mais sobre a NEI aqui.