NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA e Samsung lançam formação em Inteligência Artificial

07-06-2021

A primeira edição do Curso de Inteligência Artificial, que resulta da parceria entre a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA e a Samsung, começará em breve.

A aposta internacional da Samsung na capacitação de executivos, no âmbito do seu projeto internacional Samsung Innovation Campus, aliou-se à excelência do nosso corpo docente para disponibilizar uma educação que prepara hoje para os problemas de amanhã.

O curso centra-se na construção das capacidades fundamentais de Inteligência Artificial e é dirigido a qualquer pessoa que tenha interesse em prosseguir uma carreira na área de Inteligência Artificial. Os alunos deverão ter experiência prévia em codificação e uma compreensão básica de estatística.

Com a duração de dez semanas (seis semanas de aulas, e julho; e quatro semanas de projeto), o curso será lecionado no campus da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, num auditório dotado de todas as características tecnológicas necessárias para esta formação.

Os formandos terão a oportunidade de aprender Inteligência Artificial e Modelação sobre uma base concreta de Matemática, incluindo probabilidade, estatística e álgebra linear. Serão ainda experimentadas ferramentas de Machine Learning e a resolução de problemas reais através de vários exercícios práticos, bem como a perceção das numerosas aplicações e as vastas possibilidades no campo da Inteligência Artificial, que continua a expandir a capacidade humana para além da nossa imaginação.

A Samsung, através de bolsas, comparticipa a totalidade deste programa internacional que já formou mais de 110.000 pessoas em mais de 30 países. Os interessados devem inscrever-se aqui para se candidatarem a ser um dos 20 selecionados para a primeira edição do Curso de Inteligência Artificial.

Na imprensa

Samsung e NOVA lançam curso de inteligência artificial (Smart Planet)