NOVA aumenta número de candidaturas em 1.ª opção

23-09-2021

Os estudantes voltaram a confiar na NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA para continuar o seu percurso académico, preenchendo 1123  vagas na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. 

Em relação ao ano anterior, a FCT NOVA subiu as notas do último colocado em 13 cursos e quatro cursos tiveram nota dos últimos colocados superior a 17 (mais um valor do que o ano passado). Na comparação com os principais concorrentes da região de Lisboa, a FCT NOVA lidera nos cursos de Biologia Celular e Molecular, Bioquímica e Matemática.

A Universidade NOVA continua a ocupar o primeiro lugar no preenchimento das vagas disponíveis na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público 2021/2022. Este ano, a NOVA aumentou em 11% o número de candidaturas em 1.ª opção e lidera, a nível nacional, em dezasseis cursos de diversas áreas, ou seja, em 40% do total da sua oferta. 

Para João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, “o aumento do número de candidaturas em primeira opção é o reconhecimento da excelência do ensino da NOVA e reforça a nossa de missão de Universidade comprometida com o desenvolvimento do país, a quem deve servir através do conhecimento”

Estes resultados refletem a qualidade do ensino que se pratica na Escola e a capacidade em atrair cada vez mais e melhores estudantes.

Damos as boas-vindas aos nossos novos alunos e desejamos muito sucesso!

Informações sobre as matrículas aqui.