Noite Europeia dos Investigadores regressa ao Príncipe Real dia 30 de setembro

27-07-2022

A festa da ciência volta a Lisboa no dia 30 de setembro. Sob o tema “Ciência para todos (SCIEVER) – Inclusão e Sustentabilidade”, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e o Jardim do Príncipe Real voltam a receber centenas de atividades no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores.

Entre as 17h00 e as 24h00, investigadores vão mostrar o que de melhor se faz em Portugal nas várias áreas disciplinares, das artes às ciências, promovendo uma maior ligação entre o cidadão e a ciência.

À semelhança do ano passado, esta edição inclui atividades presenciais e atividades online e um dia virtual dedicado às escolas (dia 27 de setembro).

A FCT NOVA volta a integrar o consórcio, coordenado pelo MUHNAC-ULisboa. Fazem ainda parte a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Universidade de Coimbra,a Universidade de Évora, o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, Laboratório de Nanotecnologia (INL) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) - European Researchers’ Night - é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA), que tem como objetivo aproximar investigadores e cidadãos. Este evento procura sensibilizar a sociedade para a importância da investigação científica através da interação direta entre os investigadores e a sociedade civil. As artes, humanidades e ciências são apresentadas a miúdos e graúdos de forma dinâmica e criativa.

Contamos com a participação de todos, para que esta Noite Europeia dos Investigadores seja mais um grande sucesso!

Mais informações aqui.

Na imprensa

Noite Europeia dos Investigadores traz "Ciência para Todos – Sustentabilidade e Inclusão" (E-cultura)

A Noite Europeia dos Investigadores está de volta ( Jornal de Notícias)