Programa Erasmus+ Estudos (SMS)

O Programa Erasmus é um programa de ação comunitária em matéria de educação que visa:

  • Reforçar a dimensão europeia na educação a todos os níveis;
  • Promover a melhoria quantitativa e qualitativa do conhecimento das línguas da União Europeia, especialmente das menos utilizadas e ensinadas;
  • Promover a cooperação e a mobilidade no domínio da educação;
  • Incentivar a inovação através do desenvolvimento de práticas pedagógicas e de materiais didáticos e exploração de temas do interesse comum no domínio das políticas de educação.

A ação ERASMUS destina-se a fomentar a qualidade e a reforçar a dimensão europeia no ensino superior, incentivando a cooperação transnacional entre Universidades, nomeadamente através da promoção da mobilidade europeia no setor do ensino superior, tendo em vista a melhoria, a transparência e o reconhecimento académico de estudos e habilitações em toda a Europa.

Os países participantes no Programa são os 27 Estados-membros da União Europeia e ainda um conjunto de países associados, nomeadamente a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega, a Turquia a Sérvia e a Macedónia do Norte.

A mobilidade ERASMUS oferece aos estudantes da UNL a possibilidade de efetuarem um período de estudos numa das Universidades parceiras, com pleno reconhecimento académico.

O estudante ERASMUS, para além de beneficiar de uma experiência gratificante a nível académico e pessoal, adquire ainda um conjunto de mais valias profissionais que contribuirão para a construção de uma Europa cada vez mais unida na diversidade cultural, linguística e educacional.

Carta de Estudante ERASMUS