News

News

FCT NOVA Research team in COHiTEC

24-07-2012

A equipa de investigação liderada pelo Professor Jorge Carvalho Silva (Departamento de Física) apresentou, no passado dia 5 de Julho, o seu projeto de negócio na Sessão de encerramento do programa COHiTEC, promovido pela COTEC Portugal.

Este projeto pretende revolucionar o mercado das suturas, oferecendo um produto que se irá posicionar como uma nova classe de suturas. Este produto consegue reunir as vantagens dos dois grandes tipos de suturas comercialmente disponíveis (monofilamento e multifilamento). Numa única sutura é possível obter uma excelente resistência e segurança do nó, com uma superfície suave e sem efeito de memória.

O Programa COHiTEC é uma ação de formação destinada a investigadores que visa apoiar a valorização do conhecimento produzido em instituições nacionais de I&D. Esta iniciativa apresenta como elemento distintivo o facto dos projetos participantes se apoiarem em tecnologias reais, cujo interesse económico é avaliado tendo em vista o seu potencial para a criação de empresas de base tecnológica com elevado potencial de crescimento.