Biotech Medical Solutions na final do Idea-to-Product (I2P) Europe

15-06-2011

A equipa vencedora da 2ª edição no NOVA Idea Competiton, BiotechMedicalSolutions, foi uma das 10 equipas seleccionadas para disputar a final Europeia do Idea-to-Product (I2P) que se realizará em Aachen dias 16 e 17 de Junho.  Os vencedores Europeus irão em Novembro a Estocolmo disputar a final Global.

O Idea-to-Product (I2P) Europe é uma competição inovadora que pretende inspirar o espírito inovador de estudantes de toda a Europa, onde os participantes desenvolvem um plano de comercialização da tecnologia para confirmar a validade e o potencial de mercado de um novo produto  inovador e competitivo. Os alunos, após a selecção, terão que apresentar o plano de comercialização para um grupo de juízes experientes. A missão do I2P é criar um fórum europeu competitivo no qual os estudos interdisciplinares em empreendedorismo, pesquisa, tecnologia e mercados emergentes são aperfeiçoados.

Esta competição é organizada em colaboração com a mundialmente famosa competição global I2P da Universidade do Texas em Austin. Ela é liderada pelo Entrepreneurial Department at RWTH University e  the Aachener Entrepreneurship Team (AC.E) um grupo de estudantes da Universidade RWTH interessados em promover o espírito empreendedor em Aachen.

 Link: http://www.ideatoproduct.org/global/

A Biotech Medical Solutions (BMS) é uma empresa de biotecnologia que pretende desenvolver novos materiais capazes de estancar hemorragias severas durante os procedimentos cirúrgicos.

Estamos focados em cirurgias cardio-torácicas, nos quais é da maior importância estancar hemorragias para a segurança do paciente. A ausência de controlo de tais hemorragias pode levar a:
- morte do paciente;
- aumento do número de transfusões de sangue;
- maiores períodos de recobro pós-cirurgia.

O BleedFor é o primeiro produto da BMS. O BleedFor tende a estacar uma hemorragia entre 60s a 90s, e pode ser removido facilmente com o equipamento cirúrgico tradicional.