Prof. Doutor Virgílio C. Machado, eleito Novo Director FCT NOVA

04-06-2018

Prof. Doutor Virgílio C. Machado, eleito Novo Director FCT NOVA
O nome do novo Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa já é conhecido. O Professor Doutor Virgílio Cruz Machado é quem vai ocupar o cargo no quadriénio 2018-2022.
 
A eleição aconteceu hoje no Campus de Caparica. Professor Catedrático de Engenharia Industrial, o novo Diretor da FCT NOVA focou a sua candidatura em quatro tópicos: no estudante, na inovação, no modelo de governação e nas pessoas.

Foi o primeiro estudante a licenciar-se em Engenharia de Produção Industrial na FCT, em 1982, local onde tem desenvolvido a sua atividade docente. Foi até ao momento 
presidente do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial, coordenador do Centro de Investigação UNIDEMI e do programa de doutoramento em Engenharia Industrial. 

Concebeu e coordenou vários projetos educativos, sendo de destacar o de Empreendedorismo que abrange todos os estudantes da FCT (cerca de 1000 por ano). Os seus interesses científicos estão centrados na integração de processos entre os sistemas de produção, a gestão industrial e as estratégias de inovação. Publicou mais de 200 comunicações e conta com diversos prémios internacionais atribuídos pela International Society of Management Science and Engineering Management, pela editora Emerald e o Distinguished Service Award” atribuído pela IEOM. É perito de avaliação de projetos de investigação para várias agências nacionais e internacionais. É Presidente do IPEI – Instituto Português de Engenharia Industrial. 
 

Programa de Acção 2018 - 2022