Escola de verão para alunos do 8.º ao 12.º ano já com inscrições abertas!

21-05-2019

A FCT NOVA organiza a 1.ª edição da escola de verão NOVA STEAM Academy.

Alunos do 8.º ao 12.º ano de escolaridade vão ter oportunidade de participar em atividades de todas as áreas científicas da FCT NOVA.

Entre 1 e 12 de julho, os estudantes vão vivenciar a realidade universitária, estabelecendo contacto com investigadores e alunos da FCT NOVA para uma formação complementar ao seu currículo académico, num ambiente privilegiado. O programa da escola visa incentivar a curiosidade e estimular o gosto pelas áreas de ciências, engenharia, tecnologia, matemática e arte, contribuindo assim para uma escolha mais ponderada e informada do curso ou área de interesse para o futuro.

Do programa consta ainda um leque variado de atividades lúdicas e desportivas, desde workshops de dança e teatro a sessões de cinema e torneios de jogos, que visam estimular as competências sociais e criativas dos estudantes.

A metodologia STEAM, o acrónimo em inglês para Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics, aposta em atividades que incentivam os alunos a resolver problemas, a pensar disruptivamente e a beneficiar de uma aprendizagem interdisciplinar. Esta metodologia é importante no desenvolvimento da criatividade e imaginação, do pensamento crítico e da capacidade de resolução de problemas, da capacidade de comunicação e colaboração, bem como da flexibilidade e adaptabilidade.

A NOVA STEAM Academy decorrerá no campus da FCT NOVA, nas semanas de 1 a 5 de julho e de 8 a 12 de julho. Cada aluno poderá frequentar uma das semanas ou ambas e as atividades encontram-se organizadas por escalões: para os alunos do 8.º e 9.º ano (escalão A) e para os alunos do 10.º ao 12.º ano (escalão B).

 

Inscreva-se aqui até dia 10 de junho.

Conheça a nossa oferta educativa aqui.

 

Na imprensa

"Já tratou das actividades para as férias de Verão das crianças?" (Time Out Lisboa)

"Férias de verão? Oh nãao!" (Time Out Miúdos)