FCT NOVA retoma aulas laboratoriais

22-05-2020

O processo de desconfinamento da FCT  NOVA começou com a retoma das aulas de laboratório para os alunos de Mestrado e de Doutoramento.

A presença destes alunos em laboratório é agendada através de uma plataforma online. Esta ferramenta permite garantir o número máximo de estudantes por laboratório e evitar a possibilidade de cruzamentos dos alunos, fazendo com que este regresso respeite as regras de segurança necessárias.

Tiago Paiva, aluno do Mestrado em Engenharia Civil, é um dos alunos que já regressou ao laboratório. Mas durante o tempo de confinamento, não esteve parado, aproveitou para fazer as necessárias pesquisas. Também nos laboratórios do Departamento de Química recomeçou o trabalho de investigação. “Enquanto esperávamos o regresso, preparamos a chegada. Lendo mais artigos, procurando outras soluções, fazendo todo o trabalho de pesquisa necessário” afirma Eva Angelina, aluna de Doutoramento.

O grande desafio, é o próximo ano letivo. As aulas irão ser preparadas em dois formatos, presencial e online. “Ainda não sabemos o que vai acontecer, por isso estamos a preparar as duas situações”, explica Válter Lúcio, Subdiretor Adjunto da FCT NOVA.

A Sic acompanhou este regresso.

 

Na imprensa

"Aulas práticas e laboratoriais já retomaram em algumas universidades" (SIC)

Ensino superior: Se o ano letivo está a ser diferente, o próximo também será”(Expresso)