Carta Erasmus para o Ensino Superior (CEES) atribuída à Universidade NOVA de Lisboa

15-01-2021

A Universidade NOVA de Lisboa voltou a ser contemplada com a Carta Erasmus para o Ensino Superior. Este reconhecimento por parte da Comissão Europeia, válido para o período 2021-2027, atribui um certificado de qualidade à NOVA, para as atividades de cooperação europeia e internacional das instituições de ensino superior.

A atribuição de uma Carta Erasmus é requisito prévio para todas as instituições de ensino superior europeias que pretendam participar na componente de mobilidade individual para fins de aprendizagem ou na cooperação para a inovação e boas práticas.

Recorde-se que a NOVA é instituição fundadora do Programa Erasmus, participando ativamente desde 1987. No último período plurianual (2014-2020), a NOVA este envolvida em 83 projetos Erasmus (de Mobilidade Individual, Parcerias Estratégicas, Capacity Building, Alianças do Conhecimento, Cátedras Jean Monnet e Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus), 27 destes enquanto coordenadora – com responsabilidade direta superior a 14M de euros – atuando ainda nos restantes 56 enquanto beneficiária parceira.