Concurso para atribuição de Bolsa de Técnico de Investigação

01-03-2018

 

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa pretende atribuir uma Bolsa de Técnico de Investigação, no âmbito do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial nas seguintes condições.

Requisitos dos candidatos:  Habilitações mínimas ao nível de licenciatura, privilegiando-se experiência anterior na área; Domínio do Microsoft  Office;  Conhecimentos de língua Inglesa;  Boa capacidade de comunicação, organização e forte sentido de responsabilidade, iniciativa e vontade de aprender.

Duração e Regime da Bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses renováveis, em regime de exclusividade, com início previsto a 1 de Abril de 2018.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº.40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (DR, 2ª série,Nº 121, 25 Junho 2012); Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da FCT/UNL.

Plano de trabalhos: Atendimento ao público; controlo do expediente diário; gestão financeira e organização da documentação imputada a cada centro de custos; organização da documentação por projeto de investigação científica, apoio técnico aos Mestrados e aos Doutoramentos do DEMI.

Local de trabalho e orientação: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação do Presidente.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será definido pelo júri de acordo com a experiência demonstrada pelo candidato(a) e conforme tabela de valores das bolsas constante no Despacho n.º 07/2013 de 23 de Janeiro do Director da FCT/UNL, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Documentos de Candidatura: Carta de apresentação, Curriculum Vitae, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos que o(a) candidato(a) considere relevantes para apreciação.

Submissão de candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada de Curriculum Vitae, entregue no Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da FCT/UNL.

Método de selecção: A metodologia de selecção será baseada na avaliação curricular e entrevista.

 

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Prof. Virgílio António Cruz Machado (Presidente do DEMI)

Vogais: Prof. Associado – Telmo Jorge Gomes dos Santos

             Prof. Aux. c/agregação – António Carlos Bárbara Grilo  

Prazo de candidaturas: até 16 de Março de 2018.