Comunidade da FCT NOVA recria Tabela Periódica em patchwork gigante

04-02-2019

No dia 20 de fevereiro,às 15h30, será inaugurado o patchwork da Tabela Periódica, que contou com a participação de toda a comunidade da FCT NOVA.
O desafio, lançado ainda em 2018, estimulou vários voluntários a criar um elemento químico em qualquer material para juntos formarem uma tabela periódica original e participativa.

A inauguração desvendará o resultado de um trabalho coletivo que celebra os 150 anos da criação da Tabela Periódica dos Elementos Químicos pelo químico russo Dimitry Mendeleev. A obra, que ocupará quase 4 metros quadrados, estará exposta no Preguiçódromo da Biblioteca da FCT NOVA até 28 de fevereiro.

A cerimónia contará com a presença do Professor Christopher Brett, Vice-Presidente da IUPAC (International Union of Pure and Applied Chemistry), que estará na FCT NOVA no mesmo dia apresentando a palestra “IUPAC and its role in the International Year of the Periodic Table”, a ter lugar no Auditório da Biblioteca às 14h00.

Este é mais um momento comemorativo das celebrações do Ano Internacional da Tabela Periódica, promovido pelo Departamento de Química em conjunto com a Biblioteca FCT NOVA.

Não falte a este e outros eventos, mantenha-se a par aqui.