Erasmus+ Estágios (SMT) - Documentos

Learning Agreement for Traineeships

Antes de qualquer estudante iniciar o seu período de mobilidade, a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA assegurará que o plano de estágio (LAT), a ser cumprido no estrangeiro, é válido, no que respeita ao grau que o estudante está a frequentar, e que o mesmo será conducente ao total reconhecimento, quando satisfatoriamente executado.

O estudante necessita de ter o acordo prévio e a assinatura do Coordenador Erasmus do seu curso, do Coordenador do Curso e do Orientador da dissertação/tese na FCT NOVA (consoante o tipo de Estágio), e o responsável na IA.

Este plano de estágio identifica:

  1. As atividades a desenvolver;
  2. As competências a adquirir;
  3. As tarefas a desempenhar pelo estudante na IA;
  4. A forma como será avaliado o estágio.

 

Alteração ao Learning Agreement for Traineeships 

O estudante terá de comunicar ao Coordenador Erasmus do seu curso, Coordenador de Curso ou Orientador da dissertação/tese (consoante o tipo de estágio), qualquer proposta de alteração ao plano de estágio individual previamente definido e aprovado, no prazo de 30 dias a contar da data de início do estágio. Para fazer alterações ao Plano de Estágio, o estudante deve preencher um novo formulário Changesonde deverão constar as alterações pretendidas. Este documento deve ser assinado pelas partes envolvidas.

 

Prolongamento do período de estágio

(doc) - Documento a enviar, se desejar pedir prolongamento. O pedido de prolongamento deve ser feito até 30 dias antes de terminar o período de mobilidade inicialmente previsto.

 

Terminada a mobilidade - Prazo para entrega de documentos

A entrega dos documentos necessários ao reconhecimento do período de mobilidade: Declaração de Estadia e Traineeship Certificate, é da responsabilidade do estudante que se compromete a fazer o devido upload na Plataforma Erasmus+ (https://erasmus.unl.pt) e a informar a DRI, no prazo de 1 mês após terminar o seu estágio.