12.ª edição da EXPO FCT

05-02-2018

12.ª edição da EXPO FCT

Realiza-se, dia 11 de abril, mais uma edição da EXPO FCT, uma mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação envolvendo toda a Faculdade nas várias vertentes científicas e tecnológicas. Esta exposição visa mostrar a dinâmica científica desta Instituição Pública de Ensino Superior, assim como os novos exemplos de inovação tecnológica desenvolvidos nesta Faculdade e nos Centros de Investigação Científica aqui alojados.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo aproximar a realidade Universitária, na sua vertente de Investigação, Inovação e Tecnologia, à população, em particular com os alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos do Ensino Secundário. Na edição de 2017, foram mais de 6000 os alunos que visitaram o maior Campus Universitário do País.

Na décima segunda edição deste dia aberto, serão apresentadas mais de 150 experiências e demonstrações científicas, tecnológicas e de índole pedagógica, adequadas aos alunos do Ensino Secundário. Serão feitas visitas guiadas aos Departamentos, existirá uma exposição por parte de empresas com algumas das últimas novidades tecnológicas e será apresentada a vida académica na sua vertente mais lúdica com actividades desportivas radicais e a atuação das Tunas da FCT NOVA e dos mais de 30 núcleos de estudantes existentes, permitindo assim uma melhor visão da vida académica que se desenvolve na Faculdade e da integração da mesma na sociedade.

Inscreve-te já!