Ensino

Pós-Graduação em Digital Transformation for Industry 4.0

O curso dirige-se a quadros intermédios de grandes e médias organizações industriais, ou especialistas e consultores que desempenhem (ou pretendam desempenhar) funções em empresas ou colaborem com empresas na área industrial, que têm como objetivo conhecer as tecnologias e métodos para apoiar o desenvolvimento para a Indústria 4.0 nas empresas.

 

Objetivos

A Pós-Graduação em Digital Transformation for Industry 4.0 tem como objetivo qualificar profissionais da área industrial para dinamizar ou gerir projetos de transformação digital nas suas empresas, através do aprofundamento de competências e conhecimentos em tecnologias de digital core digital InnovationOs alunos terão acesso a exemplos de implementação da Indústria 4.0, a nível nacional e internacional, plataformas digitais e de robótica, e engenharia industrial inteligente e sustentável.

Estrutura

O curso tem a duração de 2 semestres letivos (4 trimestres). As aulas iniciam-se em setembro de 2020, terminam em junho de 2021, e decorrem nas instalações da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT NOVA) e na NOVA IMS. As aulas decorrem à 6ª feira (na NOVA IMS), das 14h às 18h, e ao sábado (na FCT NOVA) das 9h30 às 11h30/13h30.

Para a atribuição do diploma de Pós-Graduação, os alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 55 em unidades curriculares (UC) obrigatórias:

  • Adoption Models for Industry 4.0
  • Advanced Manufacturing Technologies
  • Delivering digital innovation projects – Capstone I
  • Delivering digital innovation projects – Capstone II
  • Digital Innovation for Industry 4.0
  • Digital Manufacturing Platforms
  • Gestão de Projetos de Informação
  • Industry 4.0 and circular economy
  • Industry 4.0 and data management
  • Industry 4.0: Maturity model assessment and Use-Cases
  • Smart Industrial Engineering

Os restantes 5 ECTS correspondem a UC optativas, escolhidas por cada aluno de entre um vasto leque de UC oferecidas pela FCT. Para mais informações mais detalhadas do Plano de Estudos, clique aqui.

 

 

Plano curricular (Plano Curricular)

Saídas profissionais

 

 

Com a colaboração

NOVA IMS Information Management School 

 

Propinas

5.100€

Candidaturas

As candidaturas são submetidas online no Portal de Candidaturas da NOVA IMS, entre 14 de abril e 19 de maio de 2020, onde os candidatos têm de preencher o formulário disponível, bem como fazer o upload do seu Curriculum Vitae e pagar a taxa de candidatura.

 

Existem condições especiais de desconto e vários modos de pagamento. Para mais informações, clique aqui.

Candidaturas

Condições de acesso para o ano letivo de 2020/2021

Regras de acesso:

Para ingressar neste curso, o candidato deverá possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2020).

Para a candidatura ser considerada completa, o candidato terá de preencher o formulário disponível no Portal de Candidaturas da NOVA IMS, assim como fazer o upload do Curriculum Vitae, escolher o curso de candidatura e efetuar o pagamento da taxa de candidatura na mesma aplicação.

Critérios de seriação:

O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional. Os membros do Júri de seleção poderão deliberar a realização de uma entrevista aos candidatos.