Estudante

Prazos para Atos e Procedimentos Académicos e para pedir Estatutos Especiais 2021-22

1 de setembro de 2021

• Início das Inscrições dos Estudantes (através do CLIP);
  • As inscrições em 2021/22 terminam no dia 10 de outubro (data coincidente com o fim do período de Alteração de Inscrições);
  • Início do Pagamento das Propinas (Multibanco) (ver link sobre as propinas).

No processo de renovação de inscrição os estudantes podem optar de imediato pelo Regime de Estudos em Tempo Parcial (TP), desde que se inscrevam num máximo de 18 ECTS/semestre + 3 ECTS do Período Intercalar. A este regime corresponde o pagamento de 50% da propina integral. Podem desistir do estatuto até à data estabelecida, no 1.º semestre e durante o período destinado, no 2.º semestre.

1 de setembro a 10 de outubro de 2021

• Período de envio direto aos Coordenadores de Curso de requerimentos (através do CLIP) sobre alterações de inscrições.

26 de agosto a 20 de setembro de 2021

• Período para entrega de pedido de inscrição dos estudantes externos em unidades curriculares (UC) isoladas do 1.º semestre.

21 de setembro a 10 de outubro de 2021

• Período para Alteração de Inscrições no 1.º semestre (através do CLIP).

27 de setembro a 1 de outubro de 2021

• Matrícula dos estudantes do 1.º ano, 1.ª vez, 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA).

1 de outubro de 2021

• Data limite para desistir do Regime de Tempo Parcial no 1.º semestre

14 a 18 de outubro de 2021

• Matrícula dos estudantes do 1.º ano, 1.ª vez, 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA).

29 de outubro a 2 de novembro de 2021

• Matrícula dos estudantes do 1.º ano, 1.ª vez, 3.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA).

5 de novembro de 2021

• Data limite para Entrega de Pedidos de Creditações;
  • Data limite para entrega de comprovativo que o estudante professa uma religião com tratamento específico em relação à marcação de provas de avaliação.
  • Data limite para entrega dos comprovativos para obtenção do Estatuto de Trabalhador-Estudante. Abrange só o 1.º semestre (requerimento online);
  • Data limite para entrega dos comprovativos para obtenção da Condição Militar (requerimento online);
  • Data limite para entrega dos comprovativos para obtenção do Estatuto de Bombeiro (requerimento online);
  • Data limite para entrega dos comprovativos para obtenção do Estatuto de Dirigente Associativo Juvenil (requerimento online);
  • Data limite para os requerimentos de Propina Mínima (requerimento online);
  • Data limite para requerer o estatuto de Estudante a Tempo Parcial (só para estudantes de 1.ª inscrição) (requerimento online).

30 de novembro de 2021

• Data limite para entrega dos comprovativos de louvor militar.
  • Data limite para entrega das Dissertações e Teses (pedidos de provas) referentes a 2020/2021.

17 de dezembro de 2021

• Data limite para a “reinscrição” em Dissertação para o semestre ímpar de 2021/2022.

4 a 15 de janeiro de 2022

• Período para Alteração de Inscrições das unidades curriculares de Programa de Introdução à Investigação Científica e Programa de Introdução à Prática Profissional (através do CLIP).

10 de janeiro de 2022

• Data limite para entrega de pedidos de Interrupção Temporária de Estudos.

17 de janeiro a 3 de fevereiro de 2022

• Período para inscrição em Exame de Melhoria do 1.º semestre.

24 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022

• Período para entrega de pedido de inscrição dos estudantes externos em UC isoladas do 2.º semestre.

1 de fevereiro a 4 de março de 2022

• Período para Alteração de Inscrições do 2.º semestre (através do CLIP).
  • Período para requerimentos aos Coordenadores de Curso sobre as inscrições (através do CLIP).
  • Período para requerer (através do CLIP) a passagem para Tempo Integral no 2.º semestre. Os estudantes passam a ter uma propina de valor misto no decorrer do ano.

20 de fevereiro de 2022

• Data limite para a lançamento das notas do 1.º semestre.

4 de março a 4 de abril de 2022

• Período para resposta aos Inquéritos das unidades curriculares do 1.º semestre.

13 de março de 2022

• Data limite para a lançamento das notas do 2.º trimestre.

23 de março a 10 de abril de 2022

• Período para resposta aos Inquéritos das unidades curriculares do 2.º trimestre.

31 de março de 2022

• Data limite para a entrega das Dissertações e Teses (pedido de provas);
  • Data limite para entrega dos comprovativos para obtenção do Estatuto de Trabalhador-Estudante. Os comprovativos são necessários para ter o estatuto no 2.º semestre do ano letivo (requerimento online).
  • Data limite para Pedidos de Creditações (estudantes admitidos na 2ª Fase do Regime de Mudança de par Instituição/curso).

11 de abril de 2022

• Data limite para a “reinscrição” em Dissertação para o semestre par.

22 de junho a 10 de julho de 2022

• Período para inscrição em Exame de Melhoria do 2.º semestre.

19 de julho de 2022

• Data limite para a lançamento das notas do 2.º semestre.

4 de setembro de 2022

• Data limite para o lançamento das notas do exame de Época Especial.

30 de setembro de 2022

• Data limite para a entrega das Dissertações e Teses (pedido de provas) no âmbito da inscrição no semestre par.

Atualizado a 30 de setembro de 2021