Universidade NOVA de Lisboa celebra 50 anos

Logo Universidade NOVA de Lisboa

Desde a sua fundação, em agosto de 1973, a Universidade NOVA de Lisboa tem-se construído como uma universidade aberta e acessível a todos, de uma forma inovadora.

Celebrando agora meio século, a NOVA pretende continuar a ser inovadora e criativa na forma como ensina, investiga e cria valor para a sociedade, deixando uma marca indelével para as gerações vindouras.

Ao longo destes 50 anos, a NOVA tem tido um papel preponderante no ensino superior e investigação em Portugal, proporcionando uma educação de excelência nas suas diferentes unidades orgânicas. Com mais de 20.077 alunos inscritos e um total de 1.800 docentes e investigadores, a NOVA é hoje, indiscutivelmente, uma instituição de ensino superior de renome internacional e uma referência para toda a comunidade académica em Portugal.

Maria Paula Diogo, professora e investigadora do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, é a responsável pelas comemorações dos 50 anos da NOVA na NOVA School of Science and Technology | NOVA FCT.

“Naturalmente, no plano institucional, será um tempo de balanço que se centrará, por um lado, no que já foi conseguido e, por outro, nas linhas futuras que orientarão a nossa universidade. Mas, os 50 anos espelham, também, uma maturidade que permite olhar para os percursos identitários da NOVA, compreendê-los, debatê-los e questioná-los neste ciclo de meio século”, destaca.

A Universidade NOVA de Lisboa organizará durante este ano diversas atividades de celebração a terem lugar em todas as suas unidades orgânicas e que serão divulgadas nas suas redes sociais.

Ver PROGRAMA (em atualização)