Investigação

Designação do projeto InsectERA

Código do projeto C632327738-00466948

Líder do Consórcio  Ingredient Odyssey, S.A

Entidade beneficiária Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências e Tecnologia

Data de início 01-01-2023

Data de conclusão 31-12-2025

Investimento 42 988 639,71 €

Investimento do Beneficiário 1 016 906,98 €

Objetivo principal Alterar o perfil de especialização da economia portuguesa incentivando atividades de maior valor acrescentado e intensivas em conhecimento.

Breve Descrição do Projeto

A InsectERA visa possibilitar a industrialização e comercialização de inovadores produtos com base em insetos, tanto na área alimentar (alimentação animal e humana), como na de outras indústrias (cosmética ou bioplásticos) ou no inovador setor da biorremediação.
A Agenda Mobilizadora abrange todo o ciclo de inovação, desde I&D até ao fabrico e comercialização dos produtos no mercado, apoiando-se na produção tecnologicamente avançada. Representa um conjunto de projetos e iniciativas empresariais que visam fomentar a economia circular e alavancar o desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções com elevado valor acrescentado.