Investigação

Data de conclusão 31-03-2021

Custo total elegível 39 397,90 €

Apoio Financeiro do FEAMP 39 397,90 €

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

O estudo “Ondas do Oeste” visa avaliar e quantificar os benefícios locais, sejam eles económicos, ecológicos ou intangíveis, associados a uma atividade recreativa, profissional ou turística que ocorre ao longo de todo o ano, e que está diretamente relacionada com as zonas costeiras e o mar – o surf . Além das várias dimensões economicamente valorativas das ondas, será especificamente analisado o impacto económico dos eventos internacionais, com destaque para os campeonatos de surf (Santa Cruz Ocean Spirit).

As principais atividades a desenvolver são:

• Inquéritos (no terreno) e construção de uma Base de dados;
  • Grupos de foco dinâmicos e Entrevistas com atores-chave;
  • Promoção local com atores-chave
  • Promoção do valor da onda e dos desportos de onda e vento na ótica doempreendedorismo e da gestão sustentável de recursos, junto da comunidadecosteira, nomeadamente a comunidade escolar.

Projeto inserido em iniciativa comunitária, promovida pelo MAR2020 e co-financiada pelo FEAMP