Bolsa de Pós-Doutoramento

05-09-2008

Anúncio de Bolsa de Pós Doutoramento
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de pós-doutoramento (BPD) com início em Outubro de 2008 e duração de 3 meses, no âmbito da área de investigação “Knowledge Representation and Reasoning, and Logic Programming” do CENTRIA – Centro de Inteligência Artificial da Universidade Nova de Lisboa, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e co-financiado pelo FEDER através do programa POSI.
A bolsa destina-se a titulares do grau de doutor em Informática ou de doutor em Matemática, com formação avançada na área de Lógica Computacional ou afim, interessados nas áreas de Representação do Conhecimento e de Semantic Web.
No período da bolsa o bolseiro deverá desenvolver trabalho de investigação exploratório, possivelmente conducente a um plano de pós-doutoramento posterior, sobre formas de combinação de conhecimento expresso em ontologias e de conhecimento não-monotónico expresso por regras, para raciocínio na Semantic Web. O plano de trabalhos concreto será elaborado em conjunto com o bolseiro, função da sua formação prévia.
Para mais informação os candidatos podem consultar o investigador do CENTRIA Prof. José Alferes, que será o orientador do bolseiro, através do endereço de correio electrónico jja@di.fct.unl.pt.
O regulamento e o montante das bolsas segue o estipulado no regulamento de bolsas de pós-doutoramento da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
O prazo de recepção das candidaturas é de 15 a 26 de Setembro de 2008, inclusive. Os candidatos devem enviar uma carta de candidatura acompanhada de:
• Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para a bolsa, nomeadamente certificados de habilitações;
• Curriculum vitae do candidato;
• Cartas de referência se o candidato o entender
para:
Departamento de Informática (A/C Prof. José Alferes)
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Quinta da Torre
2829-516 Caparica
Os candidatos serão seriados em função da adequação do seu curso de doutoramento, e da análise do seu curriculum vitae.
Toda a documentação pode ser enviada quer em português quer em inglês.