Bolsa de Investigação

03-10-2008

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de três Bolsas de Investigação para Mestres ou Finalistas do 2º Ciclo nas áreas da Engenharia do Ambiente e Ordenamento do Território.

Atribuição de Bolsa de Investigação
Área de Desenvolvimento Sustentável Local, Território e Agenda 21 Local
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de três Bolsas de Investigação para Mestres ou Finalistas do 2º Ciclo nas áreas da Engenharia do Ambiente e Ordenamento do Território, para realizar trabalhos de investigação, no âmbito de Planos Municipais de Ordenamento do Território e da Agenda 21 Local, financiadas através verbas de projectos próprios.
O início da bolsa será a partir de 1 de Novembro de 2008, terminando a 31 de Janeiro de 2009. Os candidatos deverão possuir preferencialmente os seguintes requisitos:
• 2º Ciclo, ou Finalistas, em Engenharia do Ambiente;
• Interesse pelas áreas de Planeamento e Ordenamento do Território e da Agenda 21 Local;
• Experiência nos temas.
A actividade de investigação será desenvolvida na área do Ordenamento do Território e do Planeamento Ambiental, com forte componente experimental. O local de trabalho será no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente (Grupo de Ordenamento do Território), da Universidade Nova de Lisboa, no Campus da UNL do Monte de Caparica.
A Bolsa rege-se pelo regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (informação em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/estatuto bolseiro), e a remuneração mensal prevista é de 600 Euros.
A avaliação dos candidatos terá em conta o seu mérito, considerando a qualidade da formação académica e a experiência prévia em investigação científica.
As candidaturas, acompanhadas de Curriculum vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações e documentos que ajudem à avaliação citada nomeadamente carta de motivação devem ser apresentadas ou enviadas pelo correio até 15 de Outubro de 2008, para o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, Universidade Nova de Lisboa, Caparica 2829-516, Portugal, a/c Professor Doutor João Farinha (jrf@fct.unl.pt) ou Dª Felicidade Ferreira (fmnf@fct.unl.pt).
O júri reserva-se no direito de proceder à realização de entrevistas. O júri de selecção de candidaturas é composto por: Prof. Doutor João Farinha, Prof. Doutor Tomás Ramos e Mestre José Carlos Ferreira.
Caparica, 3 de Outubro de 2008
Professor Doutor João Farinha