Bolsas de Integração na Investigação (BII) - CICEGe

06-10-2008

O Centro e Investigação em Ciência e Engenharia Geológica (CICEGe) aceita candidaturas para Bolsas de Integração na Investigação dirigida a alunos do 1º Ciclo de Engenharia Geológica, Engenharia de Minas, Geologia, e áreas afins nos seguintes projectos / áreas de investigação:
1.    Mineralogia, Petrologia, Geoquímica
- Projecto ARCHROCK. Colaboração em trabalhos que decorram nos laboratórios de i) Mineralogia, Petrologia e Rochas Industriais e Ornamentais; ii) Laboratório de corte e polimento; iii) Mineralogia e Petrologia.
2. Geologia Aplicada
- Utilização e programação de algoritmos de estimação e simulação geoestatística.
- Controlo da qualidade da água subterrânea. Realização de campanhas de amostragem de água subterrânea em pedreiras e aterros.
3. Geologia Urbana
- Caracterização e inventariação de aplicações de pedra natural em edifícios eclesiásticos da cidade de Lisboa e registo da informação recolhida em base de dados do portal Georoteiros.
4. Paleontologia e Estratigrafia
- Preparação laboratorial para estudo de microfósseis de parede orgânica, montagem de lâminas delgadas; observação e identificação de palinomorfos ao microscópio óptico; manutenção das colecções de fósseis em amostra de mão.
Os interessados devem enviar CV para sec-dct@fct.unl.pt devendo referir como assunto: candidatura a bolsa BII. Os candidatos devem formalizar a sua candidatura através de carta de motivação indicando por ordem decrescente de preferência o projecto que gostariam de integrar.
A selecção será feita com base no mérito do candidato e no desempenho escolar. A candidatura decorrerá entre 8 de Outubro a 31 de Outubro de 2008. Os resultados da selecção serão divulgados até 15 de Novembro de 2008, através do envio de correio electrónico aos candidatos seguindo-se convocatória para entrevista com os potenciais candidatos. A bolsa terá início a 1 de Dezembro com duração de um Ano.
A selecção dos candidatos será feita por um júri constituído por 3 membros do CICEGe.
O montante da bolsa é de 140€ mensais com um plano de trabalho e horário a definir pelo Orientador (compatível com a carga lectiva do aluno).