Projecto NANOXID

27-01-2009

A METOXID é uma empresa do Grupo CUF, em fase de grande desenvolvimento de Produção/Aplicação de Namomateriais.
O CENIMAT-I3N (Grupo de Materiais da Electrónica e Optoelectrónica, liderado pelos Profs. Elvira Fortunato e Rodrigo Martins) do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação (Laboratório Associado) é um dos mais conceituados laboratórios a nível mundial na área dos óxidos de filmes finos para aplicações na electrónica transparente, transístores e memórias de papel.
O Consórcio METOXID / CENIMAT-I3N pretende contratar 2 doutorandos e 1 técnico no âmbito de um projecto QREN, cujos objectivos são a produção de alvos cerâmicos para pulverização catódica a partir de óxidos de nanopartícula. As tarefas a realizar no projecto, incluem: 1) a caracterização das nanopartículas; 2) a produção e caracterização dos alvos; e 3) a produção e caracterização dos filmes depositados por pulverização catódica utilizando os alvos produzidos.
Local de trabalho: Campus de Caparica (CENIMAT – FCT-UNL) / METOXID (Aljustrel)
Tipo / Duração de contrato: Bolsa de Investigação (36 meses)
Perfil dos candidatos:
•    Interesse pelas novas tecnologias;
•    Elevado sentido de responsabilidade e organização
•    Dinâmico, proactivo e gosto por novos desafios
•    Motivação para trabalho em equipa;
Requisitos:
1.    Ref. A: Doutorandos – Mestrado em Engenharia de Materiais / Física
2.    Ref. B: Técnico – Licenciatura em Engenharia de Materiais
Resposta com Curriculum Vitae para:
METOXID – Óxidos Metálicos, S.A.
Vale D’Oca – Apartado 102
7600-095 Aljustrel