Concurso de Bolsa de Investigação na área de IIS

23-11-2009

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de Investigação (BI) com início em 1 de Dezembro de 2009 e duração de 6 meses, no âmbito da área de investigação “Intelligent Information Systems (IIS)” do CENTRIA – Centro de Inteligência Artificial da Universidade Nova de Lisboa, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e co-financiado pelo FEDER através do programa POSI.
A bolsa destina-se a titulares do grau de Mestre em Informática com formação avançada na área de Modelos Declarativos para Sistemas de Integração de Dados em Sistemas de Informação e interessados na áreas de Representação do Conhecimento.
No período da bolsa o bolseiro deverá desenvolver um protótipo de integração de dados num contexto de DW com base em trabalho anteriormente desenvolvido no CENTRIA. O plano de trabalhos concreto será elaborado em conjunto com o bolseiro, função da sua formação prévia.
Para mais informação os candidatos podem consultar o investigador do CENTRIA Prof. João Moura Pires, que será o orientador do bolseiro, através do endereço de correio electrónico jmp@di.fct.unl.pt
O regulamento e o montante das bolsas segue o estipulado no regulamento de bolsas de pós-doutoramento da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, disponível a partir de http://www.fct.unl.pt
O prazo de recepção das candidaturas é de 23 a 29 de Novembro de 2009, inclusive. Os candidatos devem enviar uma carta de candidatura acompanhada de:
•    Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para a bolsa, nomeadamente certificados de habilitações;
•    Curriculum vitae do candidato;
•    Cartas de referência se o candidato o entender
para:
Departamento de Informática (A/C Prof. João Moura Pires)
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Quinta da Torre
2829-516 Caparica
Os candidatos serão seriados em função da análise do seu curriculum vitae.
Toda a documentação pode ser enviada quer em português quer em inglês.