Finalistas do Concurso de Empreendedorismo do E-DAY 2009

30-11-2009

Resultados do Concurso de Empreendedorismo da Universidade Nova de Lisboa que celebra o E-DAY – o Dia do empreendedorismo na UNL

Equipas de alunos de diferentes unidades orgânicas da UNL apresentaram ideias de negócio perante um painel de investidores na edição de 2009 do E-DAY – o Dia do Empreendedorismo na UNL, que se realizou na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, no passado dia 18 de Novembro. As ideias de negócio foram geradas e trabalhadas durante duas semanas nos seminários que precederam o E-Day.

Resultados
Foram distinguidas cinco equipas com uma menção honrosa no concurso de empreendedorismo e cada uma delas classificou-se na final nos seguintes lugares:

1º lugar: INNOTEK
A equipa INNOTEK desenvolveu um produto inovador que consiste num aparelho que aproveita a energia térmica contida na água quente, de modo a pré aquecer a água fria utilizada no banho. Os promotores deste projecto detém os direitos de propriedade industrial sobre esta nova tecnologia e vão criar uma nova empresa para a sua comercialização.
Equipa constituída por: José Meliço (FCT), Paula Costa (FE), Ricardo Cardoso (FE) Diogo Cruz (FE)

2º lugar: INTELLMOBILITY
A equipa INTELLMOBILITY apresentou um projecto de negócio que permite oferecer streaming, mms, sms e chamadas de voz, de modo ilimitado e totalmente gratuito aos utilizadores de telemóveis. A INTELLMOBILITY pretende assumir-se como um parceiro estratégico das operadoras de telecomunicações, contribuindo para o aumento do volume de negócio na indústria das telecomunicações.
Equipa constituída por: André Corredoura (FCSH), João Jerónimo (FE), Marisa Maurício (FCSH), Ricardo Moutinho (ISEGI), Yana Shmid (FCSH)

3º lugar: GAMMA
A equipa GAMMA, desenhou um novo telemóvel simples e intuitivo à base de imagens. Este projecto visa a criação de um estúdio de design de telemóveis, baseado na resposta a dificuldades sentidas sobretudo por cidadãos seniores.
Equipa constituída por: Diogo Franco (FE), José Ferreira (IST), Maria Abreu (FCSH), Pedro Fonseca (FCT)

4º lugar: ECOMOTION
A equipa ECOMOTION, desenhou um novo veículo eco-sustentável movido a energias renováveis. Este veículo é destinado primordialmente a unidades turísticas e a centros históricos e urbanos.
Equipa constituída por: Ana Guedes (FCT), Daniel Mateus (FCSH), Luís Filipe (FE), Sandra Pinto (FCSH)

5º lugar: QUEST WEAVERS
A equipa QUEST WEAVERS desenhou um novo serviço publicitário e uma rede social que permite que os utilizadores criem e participem em jogos que conjugam simultaneamente a experiência on-line com a experiência real.
Equipa constituída por: Catarina Faria (FCSH), Helena Gameiro (FCSH), Raul Santos (FCT), Tiago Santos (FCT)

Mais informações
Para entrarem em contacto com os promotores dos projectos, obterem mais informações ou requererem os seus serviços ou produtos devem contactar: António Rocha nesp@fcsh.unl.pt