NOVA Idea Competition - Entrega de Prémios

25-05-2010

A sessão de entrega dos prémios aos vencedores do NOVA IDEA COMPETITION teve lugar no dia 21 de Maio, pelas 11 horas, na Reitoria da Universidade NOVA, em Campolide.

O NOVA IDEA COMPETITION é um prémio anual atribuído pela Universidade NOVA, que visa distinguir com prémios monetários, no valor de 15 mil euros, os alunos com o projecto mais inovador na área do empreendedorismo.

Esta iniciativa anual do Gabinete de Empreendedorismo da Reitoria da NOVA abrange equipas de alunos das várias Faculdades da NOVA. O NOVA IDEA pretende proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizagem integrada, estimulando a cultura empreendedora, a multidisciplinaridade e o cruzamento de culturas entre os alunos.

As equipas seleccionadas nesta edição do NOVA IDEA apresentam projectos relacionados com o sector da Educação, a indústria software aplicada à Medicina e à Biotecnologia, Engenharia e recuperação Energética. O concurso acompanha o ano lectivo com a apresentação das candidaturas, o desenvolvimento das equipas e a apresentação executiva das propostas e dos planos de negócio, permitindo ao júri seleccionar cinco equipas finalistas. O Júri do Concurso é composto por professores e profissionais do sector privado na área empresarial e da comunicação.

1º Prémio: BiotechMedicalSolutions
2º Prémio: Innotech