Prémio Inovação EDP Richard Branson 2010

13-09-2010

David Silva, José Meliço e Ricardo Cardoso, alunos do Mestrado em Engenharia Civil (Estruturas e Geotecnia), concorrem com o projecto EcoWater.

O Projecto EcoWater é um dos dois finalistas e foi seleccionado de entre 38 candidatos.

EcoWater é um sistema que contribui para uma dupla poupança, de água e de energia, nas casas de habitação.

Nelson Calado, ex-aluno de Engenharia de Materiais, liderou uma equipa que concorreu com o projecto Pavimentos Geradores de Electricidade e que também chegou à fase dos dez primeiros.

O Projecto vencedor será anunciado no próximo dia 16 Setembro, pelas 18h30, no Museu da Electricidade, na cerimónia de entrega do prémio.

O Prémio Inovação EDP Richard Branson tem por objectivo descobrir e lançar iniciativas empresariais inovadoras na área das energias limpas e do combate às emissões de dióxido de carbono.

Mais informação em http://www.premioinovacao.com/novidades/12-branson-analisa-finalistas-do-premio-de-inovacao.