Concurso para atribuição de Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia

07-10-2010

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa pretende recrutar um colaborador ou colaboradora, em regime de bolsa, para realizar trabalhos no âmbito do suporte à actividade do Conselho Científico da Faculdade, com especial realce no que diz respeito à análise, avaliação e planeamento das actividades científicas e de formação superior da Faculdade.

A bolsa terá uma duração de 12 meses e será regida pelas condições definidas no regulamento de bolsas da FCT/UNL, disponível em http://www.fct.unl.pt/aluno/informacao-academica/regulamento_bolsas_fct_unl.pdf. O local de trabalho será no Campus da Caparica da FCTUNL no Monte da Caparica.

Condições requeridas e preferenciais
•    Formação ao nível de Mestrado ou Doutoramento numa área científica de Ciências Exactas, de Ciências de Engenharia, de Ciências Pedagógicas ou de Ciências Económicas.
•    Experiência prévia em projectos de média / longa duração onde teve responsabilidades por tarefas que requeressem autonomia e capacidade de iniciativa, como por exemplo a realização de um projecto de média duração.
•    Boa capacidade de organização, autonomia e de trabalho em equipa e forte sentido de responsabilidade, iniciativa e vontade de aprender.
•    Muito bons conhecimentos de inglês.
•    Experiência de utilização avançada de programas informáticos para processamento de texto, folhas de cálculo, bases de dados, WEB e análise de dados.
•    Eventual experiência prévia de assessoria a direcções de organismos técnicos ou científicos.
•    Eventual experiência prévia em processos de controlo de qualidade e de análise de dados.
•    Eventual experiência prévia de análise, suporte e planeamento de actividades científicas ou tecnológicas, formação de recursos humanos a nível superior ou de projectos.

Oferece-se
•    Integração na equipa de apoio à Direcção da FCT/UNL.
•    Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT e variável em função da formação e experiência prévias demonstradas (em princípio entre 800€ a 1800€).

A candidatura deve ser entregue na secretaria do Conselho Científico da FCT/UNL até 22 de Outubro de 2010, pelas 17h00, ou enviada por correio electrónico para o endereço sec-cc@fct.unl.pt, acompanhada do curriculum vitae, cartas de recomendação, evidência de experiência prévia, e outros elementos que facilitem uma decisão.

FCTUNL, 7 de Outubro de 2010