06-10-2010
A PLUX Wireless Biosignals, empresa criada por docente do Departamento de Física da FCT/UNL, Prof. Hugo Gamboa, foi vencedora na área de Ciências da Vida, no concurso internacional de empreendedorismo e inovação "Caixa Empreende +", promovido pelo ISCTE em parceria com o MIT, o Deshpande Center for Innovation, a Sloan Business School e a Caixa Capital (grupo CGD).
A PLUX apresentou o bioPLUX Clinical, projecto inovador na área da reabilitação física, recebendo um prémio de € 100 000 em financiamento, entregue pela Caixa Capital.
O concurso envolveu mais de 360 participantes e os projectos vencedores, nas quatro áreas a concurso, vão agora disputar o prémio final de até € 400 000 em apoios financeiros.
O programa ISCTE-IUL MIT-Portugal Venture Competition visa apoiar projectos de âmbito tecnológico comercialmente viáveis, preferencialmente provenientes de universidades, laboratórios e de indústrias relacionadas, que possam ter um impacto económico considerável na economia portuguesa e perspectivas de crescimento internacional.
Mais informação em www.mitportugal-iei.org/