Notícias

Notícias

SILE 2011 - International Seminar on Structural Connections, Retrofitting and Rehabilitation of Structures

03-02-2011

Realiza-se no dia 18 de Março na Reitoria da UNL. Dedicado aos temas: Ligações Estruturais, Reforço e Reabilitação de Estruturas. Conta com convidados nacionais e internacionais de renome.

Os temas do SILE 2011 são o reforço de estruturas de betão armado e a reabilitação de estruturas de alvenaria. Em cada um dos temas serão apresentadas comunicações com diferentes pontos de vista, relacionados com a investigação, o projecto e a execução. O SILE 2011 vem na sequência do SILE 07 e 08 e conta com convidados nacionais e internacionais de renome.

O seminário contará com a presença do Prof. Aurelio Muttoni, da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (Suiça), na qual é o responsável pelo laboratório de betão estrutural (IS-BETON), onde lidera um grupo de investigação nos domínios da concepção e dimensionamento de estruturas, soluções estruturais inovadoras, punçoamento de lajes, corte, ligação entre o aço e o betão e comportamento mecânico de elementos em betão de muito alto desempenho.

O SILE2011 continuará a contar com a presença de engenheiros que irão transmitir a sua riquíssima experiência no reforço de grandes pontes, com a contribuição de engenheiros da Hilti, especialistas no desenvolvimento de produtos e tecnologias usadas no reforço de estruturas, e de colegas que, nas Universidades, desenvolvem investigação nos domínios a que se referem os temas do seminário. As conferências proferidas pelos convidados internacionais serão apresentadas em Inglês.

O seminário é uma organização conjunta da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e da HILTI Portugal e terá lugar na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa no dia 18 de Março.

Para mais pormenores aceda ao site do SILE2011 em: http://www.sile2011.com.