Notícias

Notícias

“Liberdade Habitada”, Exposição de Pintura por Albino Moura

20-04-2011

“Liberdade Habitada”

Exposição de Pintura por Albino Moura

Patente de 26 Abril a 29 Julho  2011, na Sala de Exposições da Biblioteca da FCT/UNL

Horário: 09h00 – 20h00

Entrada Livre

Inauguração: 26 de Abril | 17h00

Liberdade Habitada é uma exposição que traz finalmente Albino Moura ao Campus da FCT.

Exposição esperada deste autodidacta, com nome firmado na arte portuguesa, animador e curador de muitas actividades artísticas, muitas vezes em parcerias com as Câmaras do Seixal e de Almada.

O Campus da FCT é um espaço natural para abrigar esta exposição. Exposição que vai trazer trabalhos inéditos de Albino Moura, que nos mostram a evolução do figurativo num espaço onírico e luz intensa, com cores fortes e expressivas.

Albino Moura é contador de histórias (muitas vezes no feminino) que conjuga na pintura o lado poético muito forte do artista.

O espaço da Biblioteca da FCT, quase a fazer 5 anos de actividade, tem mostrado artista emergentes e artistas consagrados, e muitas formas de expressão da arte têm preenchido este espaço, desde a pintura à escultura, instalações diversas, fotografia, etc.

É este constante diálogo entre a arte e a comunidade (interna e externa à Faculdade) que estabelece uma verdadeira interface entre cultura/Campus e o mundo exterior. A contribuição de Albino Moura é mais um elo forte e diferenciado para este diálogo.

Mais informações em: http://bibliotecaunl.blogspot.com/