Notícias

Notícias

Electric Tour em Almada

06-04-2011

Nos dias 6 e 7 de Abril vai ser possível fazer um percurso no centro da cidade com um carro eléctrico e experimentar ainda bicicletas eléctricas.

Os test-drive realizam-se por ordem de inscrição no local do evento, Praça S. João Baptista, nos seguintes períodos:

Dia 6 de Abril  10h - 12h / 14h - 17h / 18h - 22h

Dia 7 de Abril  10h - 15h

Uma volta em carro eléctrico

O “Electric Tour” pretende abrir os caminhos da mobilidade eléctrica a todos os cidadãos, instituições e empresas de Almada, que aceitem o desafio de experimentar as vantagens do automóvel eléctrico e de uma rede inteligente, ao serviço das pessoas e da sustentabilidade das cidades.

Neste roadshow será utilizado veículo iOn, um dos primeiros carros de emissões zero já disponíveis no mercado nacional, e que é simultaneamente porta‑estandarte da nova geração de automóveis 100% eléctricos.

Para além de Almada, este inovador roadshow vai percorrer os outros 24 municípios que integram a fase piloto da rede para a mobilidade eléctrica, permanecendo dois dias em cada local, com automóveis para ensaio, e proporcionando uma experimentação real do automóvel eléctrico e das potencialidades da rede de carregamento.

A Rede Mobi.E

A rede MOBI.E é a única a nível mundial que permite, através de um único cartão, carregar o veículo eléctrico, escolher o ponto de abastecimento que mais lhe convém, monitorizar o carregamento através do PC, telemóvel ou PDA e ainda pagar o seu consumo eléctrico, o parqueamento ou outros serviços associados à mobilidade eléctrica.

A FCT/UNL associa-se à rede, entando programada a instalação de um posto de carregamento de veículo eléctrico no campus de Caparica.