Notícias

Notícias

Empresa fundada por docente da FCT/UNL fecha acordo com CaixaBI

18-07-2011

Empresa fundada por docente da FCT/UNL fecha acordo com CaixaBI e assegura round inicial de financiamento num montante global de €500k.

A empresa PLUX – Wireless Biosignals, S.A., criada por um docente do Departamento de Física da FCT/UNL, Prof. Hugo Gamboa, concluiu com sucesso o processo de negociação
com o fundo de capital de risco CaixaBI – Caixa Banco de Investimento, S.A., para um round inicial de investimento de capital de risco.
O acordo entre ambas as entidades surge após um processo de conversações iniciado em 2011 e permite assegurar um montante global de investimento de €500k, que possibilitará à PLUX a consolidação da sua actividade.
Além de definir uma plataforma para acelerar do crescimento da empresa, o investimento permite assegurar os recursos adequados para o desenvolvimento do negócio em mercados Europeus pré-estabelecidos.
O CaixaBi posiciona-se como um Banco de excelência no sistema financeiro Português, com a sua actividade largamente reconhecida por entidades como a Global Finance, EUROMONEY, e EMEA Finance.
Saiba mais em: http://www.plux.info