Bolsas do projecto Sistema de Análise de Informação Académica - DI

01-08-2011

Encontra-se aberto concurso para atribuição de 3 bolsas de Mestrado (BM) desde Setembro até Dezembro de 2011, no âmbito do projecto de desenvolvimento de um Sistema de Análise de Informação Académica (SAIA) do DI, e em particular para a caracterização e análise do desempenho da Licenciatura em Engenheira Informática.

A bolsas destinam-se a titulares do grau de licenciatura em Engenharia Informática da FCT/UNL, com particular interesse e formação nas áreas de Sistemas de Apoio à Decisão e Data Warehouse, e em particular com experiência de utilização da suite Penthao.

No período da bolsa os bolseiros deverão desenvolver trabalhos para a construção de um Sistema de Análise de Informação Académicos. Os planos de trabalhos concretos serão elaborados em conjunto com cada um dos bolseiros, função da sua formação prévia e da área específica escolhida.

Para mais informação os candidatos podem consultar o docente Prof. João Moura Pires, que coordena o referido projecto e que será o orientador dos bolseiros, através do endereço de correio electrónico jmp@di.fct.unl.pt .

O regulamento e o montante das bolsas segue o estipulado pelo regulamento de bolsas de Mestrado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, disponível a partir de http://www.fct.unl.pt

O prazo de recepção das candidaturas é de 22 de Agosto 2011 até 2 de Setembro de 2011, inclusive. As candidaturas devem ser entregues sob a forma digital por email (jmp@di.fct.unl.pt) e deve incluir:

• Uma carta de candidatura justificando o interesse do candidato;
  • Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para a bolsa, nomeadamente certificados de habilitações;
  • Curriculum vitae do candidato;
  • Cartas de referência se o candidato o entender.

Os candidatos serão seriados em função da adequação do seu curso e disciplinas realizadas, e da análise do seu curriculum vitae.

Toda a documentação pode ser enviada quer em português quer em inglês.