Concurso para 1 Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto FP7-NMP-2010-SMALL-4 nº 263042

12-09-2011

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto de Investigação Científica Europeu "Printable Organic-Inorganic Transparent Semiconductor Devices - POINTS" Ref: FP7-NMP-2010-SMALL-4 nº 263042 do Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia dos Materiais, Engenharia Física, ou áreas afins.

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação numa área científica, preferencialmente nas áreas mencionadas acima e dominar a língua inglesa.

Plano de trabalhos: Desenvolvimento de materiais de alto desempenho semicondutores de óxidos metálicos (tipo-p e -n) processados a baixas temperaturas para aplicação em transístores de filme fino pela técnica de pulverização catódica. Todo o trabalho terá por base os desenvolvimentos obtidos pelo grupo de Materiais da Electrónica e Optoelectrónica na área de que é líder Europeu: Electrónica Transparente.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT|I3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Professora Associada com Agregação Elvira Fortunato.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de seis meses renováveis até ao máximo de 24 meses, com início previsto em 1 de Janeiro de 2012.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será definido  pelo juri de acordo com a experiência demonstrada.

Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista  aos candidatos seleccionados com base no CV.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente do Júri -  Elvira Maria Correia Fortunato

Vogais Efectivos – Pedro Miguel Cândido Branquinha

Vogais Suplentes - Rodrigo Ferrão Paiva Martins e Isabel Maria Mercês Ferreira

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12 de Setembro a 26 de Setembro de 2011.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura (máximo uma página) acompanhada dos seguintes documentos: CV (máximo três páginas), fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.

As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma: pessoalmente, durante o período das 9h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para a/o CENIMAT/ I3N - Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Quinta da Torre, 2829-516 Caparica, ou por correio electrónico para sec-cenimat@fct.unl.pt e emf@fct.unl.pt.