ISCTE / MIT Venture Competition

15-09-2011

O ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa gostaria de o(a) convidar para a cerimónia Final da 2.ª edição do concurso de inovação e empreendedorismo de base tecnológica - ISCTE-IUL MIT-Portugal Venture Competition, realizado em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology), o Deshpande Center for Innovation, a Sloan Business School e a Caixa Empreender+, que decorrerá no dia 22 de Setembro, pelas 17H00, no ISCTE-IUL.

A Cerimónia contará com a  presença do Senhor Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação - Carlos Oliveira (a confirmar), sendo presidida pelo Prof. Charles Cooney - Director do Deshpande Center, que acolhe os keynote speakers Elazer R. Edelman, MIT, Fundador do Edelman Laboratory e João Neto, Fundador da Diligence Capital.

Para esta fase final foram seleccionados 20 projectos (consulte aqui http://mitportugal-iei.org/index.php/en/2011-semi-finalists  ,  as equipas em competição), organizados em 4 áreas, i) Ciências da Vida, ii) Sistemas sustentáveis nas áreas de Energia e Transporte, iii) Internet e Sistemas de Informação e iv) Produtos e Serviços de consumo. Após a apresentação individual dos projectos, o Júri procederá ao anúncio em directo dos 4 finalistas, um em cada uma das áreas anteriores, que concorrem a apoio financeiro de até 1 milhão de euros. A audiência também será chamada a dar o seu contributo. Para o efeito anexamos o programa da cerimónia final.

O evento culminará com uma sessão de networking, para a qual foram convidadas a participar Universidades, Politécnicos e demais agentes do Sistema Cientifico-tecnológico Português, no sentido de dar a conhecer o estado da arte de inovação em Portugal e propiciar um dos objectivos da iniciativa - Connecting (global) Innovators to (global) Investors.

Para este importante evento, contamos com a sua presença, cuja registo desde já agradecemos que efecte em http://mitportugal-iei.org/index.php/en/component/jforms/11/99  .

Para qualquer esclarecimento adicional agradecemos que contactem a coordenadora do evento, Catarina Madeira, através do 21 790 39 51, ou do e-mail catarina.madeira@iscte.pt.