Concurso para uma bolsa de Investigação

07-11-2011

Declara-se aberto concurso para a concessão de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito da Equipa-Projecto IMEDIA do CITI (Centro de Informática e Tecnologias de Informação) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

1.    Área Científica: Design

2.    Requisitos de admissão: Licenciatura em Design de Comunicação. No processo de selecção serão considerados factores preferenciais a existência de experiência prévia em projectos de investigação científica, Web Design, Design Gráfico, Vídeo e Animação e conhecimentos prévios sobre interfaces para dispositivos móveis e ubíquos.

3.    Plano de trabalhos: No âmbito desta bolsa serão desenvolvidas interfaces para diferentes sistemas móveis, aumentados e ubíquos, participando o bolseiro no levantamento de requisitos, desenho e avaliação dessas interfaces. Colaborará ainda na produção de materiais de divulgação e comunicação dos projectos de investigação da equipa-projecto no qual se insere e em eventual ajuda pontual a materiais de divulgação do CITI.

4.     Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 e Regulamento de Bolsas da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

5.    Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Informática e de Tecnologias de Informação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Prof. Teresa Romão.

6.    Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 1 de Dezembro de 2011. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado dentro da vigência do projecto.

7.    Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será conforme as habilitações do candidato, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8.    Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e experiência prévia, com a respectiva valoração de 60% e 40%. Poderá efectuar-se ainda uma entrevista caso seja necessário.

9.    Composição do Júri de Selecção: Prof. Nuno Correia – Presidente, Prof. Teresa Romão – Vogal, Prof. João Magalhães - Vogal

10.  Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do  Departamento de Informática da FCT/UNL, Quinta da Torre, 2829-516 Caparica, Portugal, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

11.  Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 17/11/2011 a 29/11/2011.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia(s) do(s) certificado(s) de habilitações. As candidaturas deverão ser enviadas  por correio electrónico para o endereço: tir@di.fct.unl.pt.