Estudante da FCT/UNL vence Prémio do Concurso Universitário APRH/ABRH

17-02-2012

O trabalho “Estudo laboratorial de correntes de densidade – Análise dos processos de transferência de massa”, da autoria de Alexandre Lisboa de Sousa, estudante do MI Engenharia Civil, ganha Prémio no âmbito do  11.º Congresso da Água.

Foi atribuído ao estudante Alexandre Lisboa de Sousa, do Mestrado Integrado em Engenharia Civil (Departamento de Engenharia Civil da FCT/UNL), o Prémio do Concurso Universitário APRH/ABRH, pelo seu trabalho intitulado “Estudo laboratorial de correntes de densidade – Análise dos processos de transferência de massa” (atribuído ex aequo ao estudante Ricardo Canelas do IST).
A atribuição do Prémio foi integrada no 11.º Congresso da Água, que teve lugar entre os dias 6 e 8 de Fevereiro de 2012, no Porto (http://www.aprh.pt/congressoagua2012/).
Foi ainda atribuída uma menção honrosa ao estudante Pedro Miguel Guerreiro da Conceição Massa, também do Mestrado Integrado  em Engemnharia Civil (Departamento de Engenharia Civil da FCT/UNL), pelo seu trabalho intitulado “Influência da rugosidade dos leitos de cheia em escoamentos em canais de secção composta”.

Promovido pela Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), este Prémio, dirigido a estudantes do ensino superior, é atribuído ao melhor trabalho universitário desenvolvido no âmbito dos temas do congresso, apresentado e defendido em sessão técnica própria. Ao autor do trabalho premiado foi entregue, em sessão especial do Congresso, um diploma comprovativo e um prémio pecuniário.

Os estudantes Alexandre Sousa e Pedro Massa defenderam recentemente as suas dissertações de Mestrado intituladas “Trocas de massa no interior de uma corrente de densidade” e “Influência da rugosidade dos leitos de cheia em escoamentos em canais de secção composta”, levadas a cabo sob orientação de Mário J. Franca e João Leal, respetivamente.