Notícias

Notícias

12ª Grande Conferência do Jornal Água & Ambiente

18-05-2012

12ª GRANDE CONFERÊNCIA DO JORNAL ÁGUA&AMBIENTE
PORTUGAL EFICIENTE NA GESTÃO DE RECURSOS Novos actores, novas políticas

23 de Maio de 2012
Centro de Congressos da Univ. Católica de Lisboa

Na sua 12ª edição, a Grande Conferência do Jornal Água&Ambiente pretende contribuir para o debate nacional em torno das novas opções estratégicas para o País, e em particular, para os sectores do ambiente e energia, que visam criar condições para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono e uma gestão sustentável dos recursos nacionais, em linha com as directrizes europeias para 2020.
Este evento irá colocar a eficiência no centro das atenções, aplicando este conceito estratégico quer ao consumo de água, quer à gestão operacional de empresas ou à utilização da energia.
A apresentação das principais orientações políticas, programas estratégicos e incentivos económicos dominará a primeira parte do evento. Em foco estará também a promoção da inovação, enquanto estratégia para tornar competitivo o tecido empresarial nacional num mercado de fronteiras abertas e os desafios que se colocam à internacionalização destes dois sectores.
Durante a tarde, será promovido o contacto com especialistas de diferentes países que partilharão a sua experiência concreta de gestão e inovação, nas áreas da água, resíduos e energia. As intervenções focarão exemplos de eficiência e inovação e serão seguidas de um debate alargado com os agentes do sector.

Contactos:
água&ambiente conferências
Tel.: +351 21 880 61 36
conferencias@about.pt

PROGRAMA disponível em: http://gcjaa.ambienteonline.pt/noticias/