Notícias

Notícias

Projeto de empreendedorismo StartMeUp Powered by U.S. Embassy Portugal

22-11-2012

A NOVA Entrepreneurship Society (NES) e a U.S. Embassy em Portugal entendem que a capacidade de ultrapassar as adversidades é o que legitima e inspira o empreendedorismo. 

 

Tendo em conta a nossa vontade de promover a inovação, enviamos este convite para que esteja connosco na 

primeira sessão do ciclo de videoconferências e na apresentação pública do projecto StartMeUp Powered by 

U.S. Embassy Portugal. 

 

O evento terá lugar no dia 28 de Novembro, no Auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da 

Universidade NOVA de Lisboa, Campus da Caparica, e decorrerá da seguinte forma:

 

Sessão 1:

15:00 – 16:00: Vídeo-conferência com Josh Linkner             

 

Sessão 2:

16:15 – 17:00: Apresentação pública do projecto StartMeUp Powered by U.S. Embassy Portugal

 

Na primeira sessão do StartMeUp Powered by U.S. Embassy Portugal, temos gosto em apresentar o CEO e Managing Parter da Detroit Venture Partners, Josh Linkner. O autor do bestseller Disciplined Dreaming: A Proven System to Drive Breaktrough Creativity falará sobre o seu percurso profissional e partilhará casos e experiências de sucesso. Josh Linkner teve o livro nomeado como um dos 10 melhores business books de 2011 e actualmente exerce também o cargo de Professor Adjunto na Universidade de Michigan.

 

O projecto StartMeUp Powered by U.S. Embassy Portugal é baseado em três conceitos fundamentais:

Aprender: Organização de cinco programas mensais com uma hora de duração, via vídeo-conferência com especialistas americanos na área do empreendedorismo e inovação que irão partilhar as suas experiências e know-how. Uma parte integrante destas sessões será dedicada ao networking entre empresários e estudantes, representantes do mundo empresarial e instituições que apoiam a inovação.

Começar: Para além das sessões por vídeo-conferência e com base nas iniciativas anteriores com o NES, estudantes e empreendedores irão implementar e/ou desenvolver as suas próprias iniciativas, ideias, planos, com base em indicações dadas pelos especialistas. O projecto incluirá uma série de workshops com um empreendedor/venture capitalist que viajará dos EUA para ajudar os estudantes e empreendedores nos seus projectos.

Acelerar: Organização de um evento final/concurso de ideias, para projectos e startups das várias universidades existentes em Portugal, incluindo a Universidade dos Açores. Os projectos em competição serão avaliados por um grupo de peritos com base na originalidade do projecto, na viabilidade do mesmo e outros factores. Os dois projectos vencedores serão contemplados com 12.500 dólares para o arranque do projecto e uma viagem aos EUA com um programa de visitas à medida dos interesses e necessidades de cada projecto.

Grandes iniciativas surgem de um empenho conjunto e de ideias que reúnem mentes empreendedoras. A NOVA Entrepreneurship Society e a U.S. Embassy Portugal entendem que a sua presença neste evento dá-nos a certeza de que estamos no rumo certo. Aguardamos, com interesse, confirmação até dia 26 de Novembro para nes@workingondreams.com.