Bolsa de Investigação (BI, Mestre), uma vaga - Projecto de Investigação Científica INVISIBLE

30-01-2013

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)

Título: BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), uma vaga.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Mestre) no âmbito do Projecto de Investigação Científica INVISIBLE “Advanced Amorphous Multicomponent Oxides for Transparent Electronics” nº 228144, do Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, financiado pela Comunidade Europeia nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia dos Materiais, Engenharia Física, Engenharia Biomédica ou áreas afins.

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação numa área científica, preferencialmente nas áreas mencionadas acima e dominar a língua inglesa. Deverá possuir o Mestrado ou Mestrado Integrado com uma média final não inferior a 14 valores.

Plano de trabalhos: Caracterização, estrutural, química, morfológica e composicional de substratos de origem celulósica, tendo em vista a sua aplicação em dispositivos. Para além da utilização de substratos convencionais, serão também efectuadas modificações superficiais dos substratos de papel.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT|I3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Profª Doutora Elvira Fortunato.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de três meses, com possível renovação até ao máximo de 6 meses, com início previsto em 15 de Fevereiro de 2013.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de 980,00€ (novecentos e oitenta euros).
Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista aos candidatos seleccionados com base no CV.

Composição do Júri de Selecção:
Presidente do Júri -  Elvira Maria Correia Fortunato
Vogais Efectivos – Pedro Miguel Cândido Branquinha
Vogais Suplentes - Rodrigo Ferrão Paiva Martins

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 29 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: CV, fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.
As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma: pessoalmente, durante o período das 9h às 17h na seguinte morada Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Quinta da Torre, 2829-516 Caparica, ou remetidas por correio electrónico para cenimat.secretariado@fct.unl.pt e emf@fct.unl.pt.