Programa Carnegie Mellon Portugal realiza Simpósio Internacional em Lisboa

10-01-2013

No próximo dia 21 de janeiro, o Programa Carnegie Mellon Portugal vai realizar o evento de kick-off da Segunda Fase do Programa intitulado “An Entrepreneurial University-Industry Ecosystem in ICT”. O evento vai ter lugar no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa.

Da parte da manhã teremos uma sessão de abertura, para a qual já está confirmada a presença da Secretária de Estado para a Ciência, do presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, dos Reitores da Universidade Técnica de Lisboa, da Universidade do Porto e da Universidade de Coimbra, bem como de vários diretores de faculdade e parceiros empresariais.

Após a sessão de abertura, está previsto um debate com o tema “Towards an Environment for Creative Science and High-Growth Ventures”, que conta com as presenças confirmadas do Reitor da Universidade de Coimbra, do Dean da Católica-Lisbon, do Chairman da Novabase, do Chairman da Portugal Ventures, do CTO da Feedzai, e de um representante da Carnegie Mellon University.

Ao início da tarde, vários investigadores, de universidades portuguesas e da Carnegie Mellon University, vão expor casos de estudo relacionados com “Entrepreneurial Research Initiatives”. O programa dividir-se-á depois em três sessões paralelas, cada uma focada numa área-chave da segunda fase, nomeadamente “Bridging Science and Market”, “Building and Exploiting Test Beds”, e “Fostering Inter-Disciplinary Research”.

Mais informações disponíveis em http://www.cmuportugal.org/tiercontent.aspx?id=4466 .