Carnegie Mellon Portugal: Candidaturas Abertas para o Programa de Intercâmbio de Professores

02-04-2013

Estão abertas as candidaturas para o programa de Intercâmbio de professores, mais conhecido por Faculty Exchange, promovido pelo Programa Carnegie Mellon Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Esta iniciativa proporciona uma exposição prolongada às melhores práticas de investigação e de ensino a nível mundial, na Carnegie Mellon University, e permite inserir os investigadores das universidades portuguesas nas redes globais do conhecimento.

Até ao momento, 43 docentes de diferentes universidades portuguesas - Algarve, Aveiro, Católica Portuguesa, Coimbra, Lisboa, Madeira, Minho, Nova de Lisboa, Porto, Técnica de Lisboa – já atravessaram o Atlântico e usufruíram de uma estadia financiada na Carnegie Mellon University para investigar, lecionar e preparar novos projetos de colaboração entre várias instituições e empresas em Portugal e nos Estados Unidos.

Mais informações disponíveis em http://www.cmuportugal.org/tiercontent.aspx?id=1970.

O Programa Carnegie Mellon Portugal

A missão do Programa Carnegie Mellon Portugal é colocar Portugal na vanguarda da inovação em áreas focadas de tecnologias de informação e comunicação, através da investigação de ponta, da excelência na formação pós-graduada e de uma ligação muito próxima com a indústria portuguesa. O Programa impulsionou a criação do Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira (Madeira ITI) e de várias start-ups: Dognaedis, Geolink, Feedzai, Mambu, Orange Bird (PPL), Red Light, Streambolico, Veniam. [ www.cmuportugal.org]