Bolsa de Investigação

15-07-2013

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSA, Referência 002/BI/Kilom/2013
A Kilom, SA, pessoa colectiva nº 500253307, com sede em S. Julião do Tojal, Loures, abre concurso para atribuição de uma Bolsa para desenvolvimento de actividades de I&D, no âmbito do Projecto abaixo mencionado, financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
A contratação será regida pelo estipulado na legislação em vigor relativa ao Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela lei 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro), bem como pelo Regulamento de Bolsas da FCT, I.P. (regulamento nº 234/2012 de 25 de Junho de 2012). Nome do Projecto: “Desenvolvimento de produtos de elevado valor acrescentado, direcionados para novos mercados, mais saudáveis e a preços competitivos”, Contrato de Investigação e Desenvolvimento tecnológico, IDT nº 24878.
Duração do Projecto: 1 de maio de 2013 a 30 de abril de 2015
Domínio: Realizar trabalho de investigação e de desenvolvimento tecnológico no âmbito do projecto, nomeadamente realização de estudos a nível laboratorial e industrial com vista a desenvolver novos produtos para solicitações específicas de mercado, com menores custos associados e com elevada garantia de qualidade do ponto de vista nutricional e de segurança alimentar, tendo para tal de flexibilizar e otimizar o processo produtivo.
Plano de trabalhos: Investigação sobre a viabilidade de incorporação de gordura de aves nos Produtos. Estudo de novas formulações – produtos livres de aditivos e alergénios; produtos 100% à base de aves; produtos pré-cozinhados. Desenvolvimento dos processos tecnológicos. Testes e ensaios.
Orientação Científica e Tecnológica: Engª Olga Cirilo
Tipo de Bolsa: Bolsa de Investigação
Duração da Bolsa: 12 meses, eventualmente renovável, com início previsto a 1 de setembro de 2013 em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT.
Valor da Bolsa: 745€/mês, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P., no país (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt).
Local de trabalho: Kilom, SA, com sede em S. Julião do Tojal, Loures, em estreita colaboração com o Departamento de Ciências e Tecnologia da Biomassa da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL).
Habilitações Académicas: Licenciatura na área da Eng. Agro-Alimentar ou Eng. Química, áreas afins ou equivalente legal.
Factores de Preferência: Experiência na realização de estudos na área da tecnologia alimentar, experiência laboratorial, experiência com produtos cárneos.

Documentos a Apresentar: Carta de Apresentação, Certificado(s) de Habilitações e Curriculum Vitae, indicação da referência da bolsa a que concorre.
Critérios de Avaliação: A selecção dos Bolseiros basear-se-á nos seguintes critérios, por ordem decrescente de importância:
a) Curriculum vitae relevante para a área de abertura de concurso, incluindo média de curso
b) Proximidade dos domínios científicos de especialização em relação à área de actuação na qual o bolseiro irá exercer a sua actividade
c) Experiência anterior
d) Entrevista aos candidatos
Composição do Júri de Selecção: o júri será composto por: Presidente do Júri – Dr. Dinis Santos, vogais efectivos – Engª Olga Cirilo e Drª Maria Luísa Ferreira e suplentes – Professora Doutora Ana Luisa Fernando e Professora Doutora Maria Paula Duarte.
A candidatura deverá ser dirigida para o seguinte endereço:
Drª Sofia Pereira
Anúncio Ref. 003/BI/Kilom/2013,
Kilom, SA
Quinta do Canas
2660-376 S. Julião do Tojal
Loures
ou para o endereço electrónico seguinte: sofia.pereira@kilom.pt