Bolsa de Técnico de Investigação

29-07-2013

Está aberto concurso para recrutamento de um bolseiro de Técnico de Investigação (BTI) para colaborar no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL.

Objecto de Actividade: Garantir o bom funcionamento das aulas práticas, nomeadamente:

a)      Actualização dos protocolos necessários;

b)      Acompanhamento das aulas laboratoriais e garantir o bom funcionamento dos turnos;

c)       Limpeza e arrumação do material e equipamento;

d)      Manter os stocks de material e reagentes;

e)      Apoio na gestão dos laboratórios (montagens, operação de equipamentos, pedidos de orçamentos, preenchimento de requisições de reagentes e material e requisições para os serviços técnicos).

Formação Académica: Curso Profissional de Técnico de Análises laboratoriais – Nível IV.

Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses (eventualmente renovável pelo mesmo período), com início previsto para 16 de Setembro de 2010 (ou data a combinar), em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/ formacao/ambitoprojectos).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica DA Profª Doutora Maria João Romão.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para 16 de Setembro de 2013 em regime de exclusividade, conforme o Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT (www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos), podendo ser eventualmente renovada.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €565, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Composição do Júri de Selecção: O júri será constituído pela Prof.  Doutora Maria João Lobo de Reis Madeira Crispim Romão (presidente), pelo Prof. Doutora Isabel Maria de Figueiredo Ligeiro da Fonseca (vogal), pelo Prof. Doutor João Carlos dos Santos Silva e Pereira de Lima (vogal), pela Professora Doutora Maria dos Anjos Lopez de Macedo (vogal suplente).

Métodos de selecção: Apreciação do CV incidirá em vários parâmetros entre os quais se destacam a adequação da formação e experiência do candidato aos objectivos do trabalho a desenvolver.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 29 de Julho a 14 de Agosto de 2013. As candidaturas devem ser formalizadas através do envio dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, carta de motivação, cópia do cartão de cidadão ou BI e cópia do NIF.

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para: isabel.rodrigues@fct.unl.pt