Concurso para uma bolsa de Investigação do projecto VideoFlow

05-09-2013

Concurso para uma bolsa de Investigação do projecto VideoFlow

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do projecto VideoFlow (3096) financiado pelo QREN e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional de Lisboa, nas seguintes condições:

1.    Área Científica: Informática

2.    Requisitos de admissão: Licenciatura em Engenharia Informática. Preferência para candidatos inscritos em mestrado.

3.    Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver no âmbito desta bolsa na realização um conjunto de testes e actividades de validação dos algoritmos e técnicas de processamento previamente desenvolvidos no âmbito do projecto VideoFlow. Prevê-se ainda algum desenvolvimento e integração considerando o resultado dos testes.

4.     Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. — 2012  e Regulamento de Bolsas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

5.    Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Informática e de Tecnologias de Informação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Prof. Doutor Nuno Correia.

6.    Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em 1 de Outubro de 2013.

7.    Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, sujeita ao Regulamento de Bolsas de Formação Avançada e de Qualificação de Recursos Humanos, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8.    Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: (a) experiência no processamento de imagem e OpenCV; (b) qualificações académicas; (c) experiência em aplicações multimédia; (d) conhecimentos de C++ e  Java, com a respectiva valoração de (a) 25%, (b) 25%, (c) 25%, e (d) 25%. Poderá efectuar-se ainda uma entrevista, caso necessário.

9.    Composição do Júri de Selecção: Prof. Doutor Nuno Correia, Prof. Doutora Teresa Romão, Prof. Doutor João Magalhães.

Suplentes: Prof. Doutor Rui Jesus, Prof. Doutora Armanda Rodrigues

10.  Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do  Departamento de Informática da FCT/UNL, Quinta da Torre, 2829-516 Caparica, Portugal, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

11.  Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 14/9/2013 a 26/9/2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia(s) do(s) certificado(s) de habilitações. As candidaturas deverão ser enviadas  por correio electrónico para o endereço: nmc@fct.unl.pt.