Bolsa de Investigação (BI, Mestre), uma vaga

30-09-2014

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)

Título: BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), uma vaga.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Mestre) no âmbito do projecto “Development of a microfluidic platform for single cell studies”, Ref. PTDC/BBB-IMG/1225/2012, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia/MEC, nas seguintes condições:

Área Científica: Materiais; Micro e Nano Tecnologias; Física; Biomédica e áreas afins.

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação científica nas áreas acima mencionadas, preferencialmente com experiência de trabalho  em:

Microfabricação, fotolitografia; litografia suave; microfluídica e instrumentação.

Motivação para investigação interdisciplinar e boa capacidade de trabalho;

Facilidade para trabalhar em equipa;

Bons conhecimentos de língua inglesa;

Deverá possuir Mestrado nas áreas de Eng em: Materiais; Micro e Nano Tecnologias; Física; Biomédica e áreas afins, com média de final superior a 14.

Plano de trabalhos: Colaboração nos trabalhos de desenho de plataformas de microfluídica para ensaios celulares; fabrico das plataformas de microfluídica com recurso a técnicas fotolitografia e litografia suave, utilizando SU-8 e PDMS. Colaboração nos trabalhos de detecção celular através da plataforma desenvolvida.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei nº 202/2012 de 17 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na sua atual redação); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P – 2013.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação em Materiais (CENIMAT|I3N) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Hugo Águas.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, renovável até ao término do projecto, com início previsto em Outubro de 2014, em regime de exclusividade, conforme Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efectuado através de transferência bancária.

Métodos de selecção: Na selecção dos candidatos serão utilizados os seguintes critérios: média final de curso (50%); experiência na área da microfabricação e microfluídica (40%). Os 3 candidatos com a classificação mais elevada serão entrevistados, valendo (10%).

Composição do Júri de Selecção:

Presidente do Júri -  Hugo Águas

Vogais Efectivos – Rui Igreja e Elvira Fortunato

Vogais Suplentes - Rodrigo Martins e Isabel Ferreira

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida com base na metodologia de selecção, que será afixada em local visível e público do DCM, CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 30 de Setembro a 13 de Outubro de 2014.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, CV, fotocópia do certificado de habilitações com média de licenciatura, BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio electronico para hma@fct.unl.pt, ao cuidado do Profº Doutor Hugo Água, fazendo referência ao código do projecto  PTDC/BBB-IMG/1225/2012