Bolsa de Investigação (BI, Mestre), uma vaga

17-11-2014

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)

Título: BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), uma vaga.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Mestre) no âmbito do Projecto de Investigação Científica, M-ERA.NET/0010/2012 “Novos materiais vítreos borofosfatados dopados, sob a forma de nanopós e de filmes finos nanoestruturados, com relevantes propriedades ópticas e magnéticas para aplicação em fotónica” (MAGPHOGLAS), do Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, financiado pela FCT-MCTES nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia dos Materiais ou áreas afins.

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação científica preferencialmente nas áreas acima mencionadas e dominar a língua inglesa. Deverá possuir o grau de Mestre com uma média final não inferior a 14 valores.

Plano de trabalhos: Síntese e caracterização estrutural de novos materiais de vidro borofosfatados dopados, que exibem propriedades específicas e reprodutíveis para serem aplicados em fotónica. O trabalho a desenvolver está integrado num projecto de âmbito mais geral, que envolve para além do CENIMAT|I3N outas instituições de investigação europeias.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei nº 202/2012 de 17 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. - 2012.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT|I3N, Departamento de Ciência dos Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Professora Regina Monteiro.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de três meses com início previsto em 1 de Janeiro de 2015.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efectuado através de transferência bancária.

Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista aos candidatos seleccionados com base no CV. Será dada preferência a candidatos com experiência de investigação e que já tenham realizado trabalho de investigação na área do projecto.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente do Júri -  Regina Monteiro

Vogais Efectivos – M. Margarida Lima e João Pedro Veiga

Vogais Suplentes – Rui Silva e Carlos Dias

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida com base na metodologia de selecção, que será afixada em local visível e público do DCM, CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 17 a 30 de Novembro de 2014.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: CV, fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio ao cuidado de Prof. Regina Monteiro, DCM, CENIMAT/ I3N - Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Quinta da Torre, 2829-516 Caparica, ou por correio electrónico para rcm@fct.unl.pt.