Concurso para atribuição de 1 Bolsa de Gestão e Ciência e Tecnologia

17-11-2014

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, através do Departamento de Física, pretende atribuir uma bolsa de Gestão e Ciência e Tecnologia, para apoio aos programas de investigação em que o Departamento está envolvido.

A bolsa terá uma duração de 12 meses, eventualmente renovável, com início previsto para 02 de Janeiro de 2015 e será regida pelas condições definidas no regulamento de bolsas da FCT/UNL, disponível em:

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - 2012.

Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Campus da Caparica, sob a orientação do Professor José Paulo Santos.

Requisitos:

• Licenciatura ou equivalente;
  • Conhecimentos dos sistemas integrados de gestão administrativa e financeira;
  • Experiência comprovada em gestão contabilística de projectos;
  • Experiência utilização avançada de programas informáticos de processamento em texto, folhas de cálculos, WEB e análises estatísticas de dados;
  • Conhecimento em Inglês, escrito e falado;
  • Boa capacidade de comunicação, organização e trabalho em equipa, forte sentido de responsabilidade e iniciativa.

Plano de trabalhos:

Controle dos documentos financeiros, lançamento no SIAG, relatórios das despesas, controle das despesas dos projectos, apoio aos docentes na área dos projectos.

Oferece-se:

Critérios de avaliação dos candidatos:

• Entrevista |50%
  • Curriculum Vitae | 30%
  • Conhecimentos em SIAG | 10%
  • Carta de motivação | 10%

Júri de selecção dos candidatos: O Júri de selecção dos candidatos será formado pelos seguintes elementos:

Presidente do Júri: Professor José Paulo Moreira dos Santos, Professor Associado com Agregação, Presidente do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia;

1º Vogal: Professora Maria Luísa Dias de Carvalho de Sousa Leonardo, Professora Catedrática do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

2º Vogal: Professor Gregoire Marie Jean Bonfait, Professor Associado com Agregação do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa

Divulgação dos resultados do concurso: Da reunião do Júri para seriação e selecção dos candidatos, será redigida uma acta contendo o resultado do processo, que todos candidatos receberão anexo a um e-mail.

A candidatura deve ser entregue no Departamento de Física da FCT/UNL, entre o dia 17 de Novembro de 2014 e o dia 28 Novembro de 2014, ou enviada por correio electrónico para o endereço df.secretariado@fct.unl.pt, acompanhada de cópias de certificados de habilitações, Curriculum Vitae, cartas de recomendações, evidência de experiência prévia e outros elementos que facilitem uma decisão.